“ELE É APENAS UM SIMPLES ELEITOR DE TAQUARITINGA, IGUAL A QUALQUER OUTRO”, DISSE LERO A RESPEITO DO PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO EVILÁSIO ARAÚJO
O vice-prefeito da cidade de Taquaritinga do Norte, Ivanildo
Mestre ou “Lero” como é conhecido, esteve durante a noite de ontem
(sexta-feira) no programa Agreste Notícia transmitido pela Rádio Farol FM,
90,5. Na oportunidade Lero que é do PDT (Partido Democrático Trabalhista)
reafirmou que apoiará o deputado estadual Diogo Moraes (PSB); o deputado
federal José Augusto Maia (PROS); o candidato a senador João Paulo (PT); o
candidato a governador, senador Armando Monteiro (PTB) e a reeleição da
presidente Dilma Rousseff (PT).
Na entrevista o
vice-prefeito falou sobre a dobradinha de Diogo Moraes e Zé Augusto adversários
de primeira linha em Santa Cruz do Capibaribe. “Antes de anunciarmos a aliança
com Zé Augusto e Diogo Moraes, conversamos com ambos e falamos de nosso desejo
em apoia-los. Eles estão cientes disso e vamos todos estar no mesmo palanque”,
destacou.
Indagado sobre sua
relação com o prefeito Evilásio Araújo (PSB) depois do pronunciamento do chefe
do executivo que afirmou que apoiaria qualquer um nome para sua sucessão em
2016, menos o vice-prefeito. Lero respondeu que a relação entre os dois ficou
muito arranhada e respeita a opinião do socialista, porém disse que Evilásio é
um simples eleitor. “Nós sabemos que vivemos em um país democrático e cada um
tem o direito de expor suas opiniões. O prefeito Evilásio é apenas um simples
eleitor como qualquer outro de Taquaritinga [...]. Ele tem o direito de
escolher em quem vai votar”, enfatizou completando ainda; “Nossa relação ficou
um pouco arranhada, pois todos de Taquaritinga sabem de minha história,
conhecem o espaço que eu conquistei dentro do grupo e sabem de tudo que eu fiz
para que nós chegássemos ao poder. Então não é uma pessoa que vai desmontar um
grupo. Eu não admito que nenhum de nossos vereadores ou secretários fale que
não votam em uma pessoa do grupo. Eu só não voto em um adversário do
grupo!”.
Perguntado sobre o
que mais colaborou para o desgaste entre o vice e o prefeito, se foi o fato do
pré-anuncio do interesse de disputar a prefeitura em 2016, ou a declaração de
apoio ao deputado José Augusto Maia. Lero foi direto: “Eu acredito que foi a
decisão minha e dos vereadores em apoiar a campanha de reeleição de José
Augusto, pois o prefeito não o apoia”, apontou o Pedetista. Vale destacar que o
único candidato em comum acordo com o prefeito na chapa apoiado por Lero e
alguns vereadores do grupo denominado “Calabar”, é o do deputado estadual Diogo
Moraes.
Lero ainda chegou a
afirmar em parte de suas palavras que, não rompeu com o prefeito, mas o Evilásio
é quem estaria querendo romper com ele. “Nosso grupo deve junto com a sociedade
definir quem será o melhor nome para ganhar as eleições de 2016, então não
tenho diferenças com o ex-prefeito Zeca, nem com nossos vereadores e muito
menos com o prefeito”.
O vice-prefeito
considerou que as declarações de Evilásio teriam sido bastante precipitadas.
“Nós ganhamos 2008 juntos, ganhamos 2012 juntos, então não precisava ninguém
dar uma declaração inoportuna dessa. Mas cada um tem seu jeito de fazer política
e só Deus e o povo decidira quem será o prefeito de Taquaritinga em 2016”.
Lero concluiu a
entrevista falando que nunca impôs seu nome para disputar a eleição de 2016,
porém acha que seu nome deveria estar na mesa de discussões.
Do: Blog Agreste Notícia

Comentários
Postar um comentário