APROVADA URGÊNCIA PARA PROJETO QUE REGULAMENTA CRIAÇÃO DE MUNICÍPIOS
Decisão abre acordo para votação de vetos nesta terça-feira.
O
Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o regime de
urgência para o Projeto de Lei Complementar 397/14, que regulamenta a
criação de municípios no País. O projeto teve origem no Senado, depois
de outra proposta sobre o tema (PLP 416/08) ter sido vetada pela
presidente Dilma Rousseff.
O
líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), disse que o Congresso
Nacional deverá manter hoje os vetos da presidente Dilma ao PLP 416/08. A
votação do veto já foi adiada duas vezes, mas a aprovação pelo Senado
do PLP 397 abriu caminho para um acordo.
Segundo
Mendes, o novo projeto é mais adequado porque dificulta a criação de
cidades nas regiões Sul e Sudeste, mas permitirá o desmembramento e a
criação de novos municípios na região Norte. "O projeto impede a criação
indiscriminada de municípios, mas permite que a região Norte crie novas
cidades", disse.
"Vamos manter o veto e aprovar esse projeto, que é mais adequado", disse Mendes.
www.filadelfiafm.net

Comentários
Postar um comentário