Conselho da Paz discute ações para diminuir os índices de violência em Santa Cruz

Conselho discute ações que serão tomadas para diminuir índices de violência. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta sexta-feira (22), no plenário da Câmara de Vereadores, houve um encontro entre representantes do Poder Público, da Imprensa e da Sociedade Civil para discutir as ações que serão implementadas pelo novo Conselho da Paz em Santa Cruz do Capibaribe, cujo tema da campanha é “Sou da paz, sou tolerante”.

                         Mesa composta por represnetantes do Poder Público e Sociedade Civil.

O evento foi marcado também pela exibição de uma série de reportagens produzidas pela TV Asa Branca, intitulada “Vítimas da Intolerância”.

A série trata sobre os crimes de proximidade, crimes em que os envolvidos se conhecem e que representaram 65% do total de homicídios realizados em 2012, em Santa Cruz e 47 % do total no estado.

Público presente no evento.

Também estiveram presentes os produtores da série: os jornalistas Almir Vila Nova, Carlos Plácido e Dione Guimarães.

Eles mostraram relatos sobre como foi produzido o material jornalístico (que será usado também pelas ações do novo Conselho) e também as suas impressões sobre a triste realidade da violência, cada vez mais próxima do cidadão comum.


                     Almir Vila Nova, Carlos Plácido e Dione Guimarães mostram suas opiniões sobre a violência.

Ao final da reunião, foi apresentado o cronograma das primeiras ações, que serão iniciadas já nos dias 11 a 15 de março.

Serão 45 palestras em escolas da rede municipal, além de distribuição de cartilhas sobre os riscos de se possuir arma de fogo e adesivagem para motoristas.

Outra ação a ser desempenhada será em parceria com o Ypiranga.

Em grandes jogos, especialmente aqueles que serão televisionados, os atletas deverão usar as camisas e faixas alusivas à campanha, como também distribuir o material produzido.


 Fonte: Blog do Ney Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORRENTES : AGRICULTOR É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL