Aplausos do público coroam lirismo dos blocos de pau e corda, no Recife
Noite de 2ª feira, no Marco Zero, é consagrada ao desfile dessas agremiações.
Bloco das Flores, um dos mais antigos, homenageou a imprensa.
Bloco das Flores homenageia a imprensa pernambucana, no desfile 2013 (Foto: Katherine Coutinho / G1)
O presidente d'O Bonde, Cid Cavalcanti, conta que o carinho da público durante o desfile das ruas foi emocionante.
"As pessoas nos param para tirar foto o tempo todo e nós estamos ansiosos por fazer nosso espetáculo", diz. Desfilando pela primeira vez, a professora Andrea Apolinário ficou encantada com a receptividade do público. "Eu sempre tive vontade. Está sendo uma honra receber esse carinho, poder desfilar", conta Andrea.
O presidente do Um Bloco em Poesia, João Araújo, também era só felicidade com o encontro dessa noite. Como faz tradicionalmente, uma poesia foi recitada antes da apresentação no Marco Zero do Recife. "Somos um bloco de poetas, que primeiro lançou um disco e depois tomou as ruas", explica João Araújo.
Edmilson e Luiza Melo não concebem um carnaval sem desfilar nos blocos líricos (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Fundado em 1920, o Bloco das Flores presta esse ano uma homenagem à imprensa pernambucana. Nas luxuosas fantasias, o tecido traz a estampa de um jornal impresso.
O administrador Edmilson Melo e a esposa Luiza Melo curtiram muito a noite. "A gente adoece se não puder sair com o Bloco das Flores", exagera Luiza.
A gestora comercial Karla Brandão trouxe a pequena Júlia, de um ano, para ver o encontro dos blocos de pau e corda. "Eu amo, é muito bom. Escuto desde a infância, não tem coisa melhor para mim do que os blocos líricos", conta a gestora.
Bloco Menestréis do Paulista, chegando ao Marco Zero do Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Público cerca o flabelo do bloco O Bonde (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Comentários
Postar um comentário