Grande movimento na primeira feira de Dezembro em Santa Cruz do Capibaribe é destaque no G1
| Cidades do Polo de Confecções ficaram movimentadas no fim de semana. Somente em Santa Cruz do Capibaribe, 200 mil pessoas foram às compras. |
O movimento gigantesco na primeira feira de dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe, está sendo destaque no G1 Pernambuco.
Ontem, a TV Asa Branca veio fazer uma matéria, que já saiu no Bom dia
Pernambuco (para Globo Recife, TV Asa Branca e TV Grande Rio de
Petrolina).
A matéria ainda será destaque hoje (03) no ABTV 1ª Edição e ABTV 2ª Edição.
Ainda este mês, o repórter Amorim Neto poderá vir fazer uma matéria para o Jornal nacional.
A matéria está no G1 da seguinte forma:
A temporada de compras de Natal deve aumentar em 12% as vendas no
Agreste de Pernambuco em relação ao mesmo período do ano passado. Em
Santa Cruz do Capibaribe, uma das cidades do Polo de Confecções, o fim
de semana após pagamento da primeira parcela do 13º salário foi
proveitoso para os comerciantes da Feira da Sulanca. A movimentação do
último domingo (2) confirmou as expectativas: de acordo com a
administração local, quase 200 mil pessoas fizeram suas compras de Natal
e Ano Novo.
No domingo (6), era possível ver que a cidade estava cheia logo na
BR-104. Quem queria chegar até Santa Cruz do Capibaribe enfrentou
congestionamento e precisou de muita paciência. No entanto, trouxe na
bagagem muita alegria para os comerciantes do Polo de Confecções. Há
aqueles que compraram presente pra família e outros, que fizeram compras
para revender. A variedade e o preço baixo atraem todos os tipos de
compradores, seja qual for o motivo.
Dono de um estabelecimento comercial em Sergipe, Antônio José dos
Santos, entende a felicidade dos vendedores de Santa Cruz do Capibaribe.
"Eu mesmo tenho uma lojinha e, visto que o preço aqui é convidativo,
estou aproveitando pra fazer as compras do fim de ano", afirmou.
Para suprir a necessidade de vendas da época, a preparação começa com
muita antecedência e vem das pequenas, médias e grandes empresas da
região. "Depois do mês de julho a gente começa a se planejar pro fim do
ano. Com trabalho, planejando, se organizando, pra ter uma produção
adequada pro mês de dezembro", disse a comerciante Lucélia Quixabeira.
A também comerciante Cibele Cristina afirmou que o lucro vale a pena.
"Num dia normal vendemos cerca de 500 peças. Hoje (no domingo) vendemos 2
mil. Aumenta muito", explicou.
Fonte: Merece Destaque
Comentários
Postar um comentário