Eduardo deixa "vazio" em Pernambuco
Pernambuco segue perplexo, sem acreditar que o “indestrutível
Eduardo” está fora de cena. Eleito e reeleito governador com mais de 80%
dos votos, três vezes escolhido como o administrador estadual mais bem
avaliado do país, Eduardo Campos elegeu um secretário como prefeito do
Recife (Geraldo Julio) e consolidou outro — Paulo Câmara — com seu
sucessor no estado. “O vazio é muito grande. Estamos atordoados para
saber como vai ser preenchido”, resumiu o ex-secretário e líder do
governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Waldemar Borges.
Conselheiro
do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Loreto lembra que Pernambuco
tinha dois ex-governadores fortes — Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Mendonça
Filho (DEM) — e que, hoje, todos estavam ao lado de Campos. “Na geração
de até 50 anos, é difícil encontrar alguém como ele. Ele tinha uma
convicção muito forte de que seria presidente. A convicção era tão
grande que a gente acabava achando que ele ganharia no primeiro turno.”
Diário de Pernambuco

Comentários
Postar um comentário