Prefeito de Taquaritinga divulga a nota a imprensa
NOTA DE REPÚDIO ÀS CRITICAS FEITAS A AÇÃO DA AMUPE
Diante das
criticas às ações da AMUPE (Associação Municipalista do Estado de
Pernambuco), o Prefeito de Taquaritinga do Norte e Presidente do CONIAPE
( Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras),
Evilásio Araújo, aliança que integra 16 Prefeitos de Pernambuco e
fronteiras, manifesta sua posição nos seguintes termos.
O Prefeito
Evilásio declaraque a manifestação denominada “Grito do Nordeste” não
foi um ato fraco, nem sem emoção, tampouco com cheiro artificial. Pelo
contrário, foi um movimento muito importante para os municípios do
Estado de Pernambuco, pois chamou atenção do Governo Federal sobre a
real situação sofrida pelas pessoas que moram nas cidades atingidas pela
SECA e pelaredução do IPI, que culminou com a queda do Fundo de
Participação dos Municípios.
A bem da verdade, quando vivemos em um mundo cuja tecnologia avançada eliminou as distâncias, e em tempo real se sabe o que acontece em qualquer canto do país, ou mundo, cai por terra o entendimento que só indo a Brasília, poderia surtir efeito. Ora, se por um pouco estas pessoas parassem e refletissem, deveriam analisar que lá no plenário da Assembléia Legislativa estavam presentes o Senador da República Sr. Humberto Costa e o Deputado Federal Sr. Pedro Eugênio Coordenador da Bancada Federal do Nordeste brasileiro, homens que sem dúvida tem todas as credenciais e qualificações para levarem a Brasília às ações discutidas e que de público assim se comprometeram e que de forma sensibilizada o farão. Além de contar com a ação do Governador Eduardo Campos que recebendo os prefeitos fará chegar a Brasília o documento de reivindicações.
A bem da verdade, quando vivemos em um mundo cuja tecnologia avançada eliminou as distâncias, e em tempo real se sabe o que acontece em qualquer canto do país, ou mundo, cai por terra o entendimento que só indo a Brasília, poderia surtir efeito. Ora, se por um pouco estas pessoas parassem e refletissem, deveriam analisar que lá no plenário da Assembléia Legislativa estavam presentes o Senador da República Sr. Humberto Costa e o Deputado Federal Sr. Pedro Eugênio Coordenador da Bancada Federal do Nordeste brasileiro, homens que sem dúvida tem todas as credenciais e qualificações para levarem a Brasília às ações discutidas e que de público assim se comprometeram e que de forma sensibilizada o farão. Além de contar com a ação do Governador Eduardo Campos que recebendo os prefeitos fará chegar a Brasília o documento de reivindicações.
O que não dá
para entender é que quando surge um homem com a determinação de
“Patriota” que há pouco tempo a frente da AMUPE já diz para que veio,
possam tentar se levantar, de forma isolada, pessoas que deveriam estar
somando e não criticando quem esta fazendo acontecer. Parece até que
existe município ou municípios que estão sem sentirem a queda do FPM ou
mesmo as consequências da seca.
José Evilásio de Araújo
Prefeito de Taquaritinga do Norte
Comentários
Postar um comentário