Presidente da Câmara de Taquaritinga diz que atual Legislatura terá que se adequar a nova realidade financeira da Casa
A
presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Rogéria
Coelho (PV), esteve na manhã desta quinta-feira (17) no programa “Ponto
de Vista”, da Filadelfia FM (www.radiofiladelfia.fm5.com.br). Na oportunidade ela falou do início de novo e conseqüentemente, de novo mandato.
A
vereadora afirmou que, diante da nova realidade (com mais dois
vereadores), a Câmara teve que adotar medidas de contenção de gastos,
para quitar seus compromissos financeiros. “A máquina pública teve que
ser enxuta para que fosse possível pagar os salários dos vereadores da
Casa, que além de ganhar mais dois integrantes, houve ainda um aumento
salarial que foi aprovado na última gestão”.
Rogéria
afirmou ainda que estuda maneiras de possibilitar a contratação de
assessores para os vereadores do Legislativo da Dália. “Esperaremos o
tempo passar e dentro daquilo que for possível analisaremos sim a
possibilidade de termos, cada vereador, um assessor, coisa que hoje não é
possível, devido ao arrocho financeiro”.
Ela
falou também sobre que seria muito bom que toda cidade acompanhasse de
perto os debates e trabalhos da nova composição da Câmara. “Seria
excelente que toda a população pudesse acompanhar de perto o desenrolar
das sessões, para que assim, o povo pudesse cobrar de forma mais
precisa, as ações dos seus representantes”, finalizou Rogéria Coelho.
César Mello

Comentários
Postar um comentário