A boa música é feita em casa, artistas locais dão um verdeiro show na abertura da Tradicional Festa de Setembro.





















Uma noite para marcar o desenvolvimento da música em Santa Cruz do Capibaribe, estilos e ritmos mostrados na abertura da Tradicional Festa de Setembro mostraram a versatilidade dos artistas locais.

Na noite da última quinta-feira (25), aconteceu a abertura oficial dos shows em comemoração a Tradicional Festa de Setembro, que celebra os padroeiros da capital da moda. As apresentações de abertura ficaram por conta de bandas e artistas solos locais, subiram ao palco as bandas, Dr. HighWay, Kamono, Nova Fase Roots e Ágda Moura.



















Com o selo dos clássicos, a Dr. HighWay trouxe o autentico rock, servindo a maior parte do publico presente. A banda mostrou um pouco das suas raízes, pautadas no verdadeiro Rock And Roll, o que é claro, tirou muita gente do chão. Com reproduções e improvisos impecáveis, Zack Silva e sua trupe não deixaram a desejar quanto a agitação do publico,






















A Nova Fase Roots subiu ao palco com um só objetivo, fazer reggae, objetivo esse realizado com muito sucesso, entre clássicos do reggae nacional e canções autorais, o grupo multiplicou vibes positivas através dos acordes. Nos vocais de Márcio Barreto, a banda que mantém até hoje, a formação quase que original, mostrou entrosamento.
 
Tradicionais e inovadores, por serem o único grupo hoje em Santa Cruz do Capibaribe que faz reggae, a banda tem conquistado lugar cativo no gosto do publico, que quem diria, tem aprendido a gostar de reggae.




















Dinâmica, assim pode ser descrita a apresentação da banda Kamono na noite de ontem, músicas que agradam o publico em versões pop, rock e originais. Quem conhecia vibrou junto, quem não conhecia gostou do que viu e ouviu. Kamono já caiu no agrado do publico roqueiro santa-cruzense.

A banda possui seguidores fieis, que sempre os acompanham sem suas apresentações, mostrando o carisma e talento por parte dos integrantes.


















 
Atração muito esperada da noite de abertura da Festa de Setembro, Ágda Moura trouxe o ''Canto do meu canto'', musical poético em parceira com músicos instrumentistas locais.
Emoção e sensibilidade defini a apresentação de Ágda, entre a voz doce e suave, as melodias reproduzidas pela flauta e pelo acordeon são um diferencial nas apresentações da jovem cantora.

Passeando entre o romântico e pelas saudações a terra, Ágda exaltou a poesia nordestina, bem como a cultura e arte vivida pelo povo pernambucano, mostrou carisma com o publico, que parecia ter ensaiado as músicas que seriam entoadas no evento, tanto que por diversos momentos acompanharam-a com um grande backing vocal.

































A abertura do evento mostrou algo importante para quem foi conferir os artistas da terra, estamos bem representados com excelentes músicos, que adotaram o estilo de vida totalmente em função da música, e quando necessário não deixam a desejar em nenhum dos quesitos, o que se viu neste 25 de Setembro foi música, autentica, simples, moderna, versátil entre outras mil qualidades.

Por um dia, o publico se desligou do forró ostentação, do denegrimento da imagem da mulher, do rebaixamento social e intelectual, por uma noite Santa Cruz do Capibaribe viu música de qualidade, em um série de apresentações que vai ficar marcada na memória dos santa-cruzenses.

Blog Santa-Cruzense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORRENTES : AGRICULTOR É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL