Movimento de emancipação, mais uma vez é receptiva em Brasília

 
Desembarcaram nesta madrugada, integrantes emancipacionistas de todo pais na capital federal, de Pernambuco as caravanas de cada distrito foram dar o ar da graça e dar o grito de cidadania em defesas da derrubada do veto presidencial.

O movimento trabalhava durante todo processo nos bastidores das casas legislativa, obtendo uma maioria de assinaturas em apoio ao projeto, José Augusto Maia e Gonzaga Patriota, fizeram o papel dos soldados em defesa dos emancipacionistas em um corpo a corpo que pode render bons frutos e garantir a vitória da sociedade civil, que a muito levantará a bandeira das emancipações.
O movimento está confiante na consolidação do projeto, sem que haja alteração ou mesmo substituição do governo. O movimento assegura não apoiar proposta do líder do PT, Senador Humberto Costa, pois isso seria mais uma manobra para demandar tempo e continuar sem instrumento de lei na esfera federal para regulamentar a matéria das emancipações.
 
O movimento de Pernambuco manda um recado para Humberto Costa " o povo não só tem enxada e titulo de eleitor, o povo hoje consciente sabe do poder que emana da sociedade organizada, e o tapete humano que amanhecerá na capital, foi para assistir de perto e observar representantes que apoiam as lutas e os anseios da sociedade civil" observou, Alberes Xavier.
 
Alberes Xavier
 

Comentários