INSS inaugura agência em Santa Cruz do Capibaribe
![]() |
Foto: Marcelo Borborema/INSS |
O município de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano contará, a partir da próxima terça-feira (14), com uma unidade de atendimento do INSS que passará a disponibilizar serviços presenciais. A agência funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O atendimento deve ser agendado pelo Meu INSS, aplicativo ou site na Internet, ou ainda pelo telefone 135.
A inauguração contará com a presença do presidente do INSS, José Carlos Oliveira, do superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcos de Brito, além de parlamentares e gestores locais do Instituto. O evento será às 10h e deve reunir centenas de moradores da cidade e região.
Com a inauguração dessa agência, a Gerência-Executiva do INSS em Caruaru passa a atender 73 cidades em toda sua área de abrangência. O Governo Federal investiu R$ 1,3 milhão na construção do prédio, que oferecerá à população da cidade, de aproximadamente 110 mil habitantes, um espaço moderno com acessibilidade e que segue todos os protocolos de segurança para o atendimento.
Antes da entrega da unidade, os segurados tinham que se deslocar cerca de 50 km até a cidade de Caruaru. A nova unidade está localizada na Rua Bela Vista, S/N, Rodovia PE-160 Km 12 - Cruz Alta, próxima ao Fórum da cidade.
Números – A Agência Santa Cruz do Capibaribe vai ser responsável pela manutenção de 6.710 benefícios com uma folha de pagamento mensal de, aproximadamente, R$ 10,9 milhões.
Sobre Santa Cruz do Capibaribe - O município de Santa Cruz do Capibaribe é considerado o maior polo de confecções do estado de Pernambuco e o segundo maior do país. Possui um dos maiores parques de confecções da América Latina, o Moda Center Santa Cruz. É também conhecida como a Capital da Sulanca ou Capital das Confecções.
A cidade ainda se destaca no turismo com a Serra do Pará, que possui um mirante com visão para toda a cidade, sítio arqueológico com mais de 100 pinturas rupestres, cavernas, além de uma vegetação bem típica da região.
Comentários
Postar um comentário