Quer crescer quantos o seu negócios de confecção ?


 Nos dias atuais, com as oportunidades sempre apresentando para as pessoas. o melhor aproveitamento da situação diante as oportunidades para o negócio, é o investimento. 

    Mas como fazer das oportunidades em um investimentos? Muitas empresa quando querem crescer utilizando as oportunidades faz disso um grande negócios. Porem existem muitos caminhos tortuosos para as empresa. Muitos especialista falam para quem quer crescer que no  mundo da moda, "A moda é o setor mais perecível que existe. Quando passa a estação entram novas tendências, cores e cortes. É preciso estar muito atento ao planejamento. A cada seis meses muda tudo." Sônia Hess, proprietária da Dudalina.

 O planejamento e uma das melhor oportunidade de crescimento, porque e uma forma de conhecer o andamento do mercado da região e poder mudar para melhor no desenvolvimento da empresa observando sempre as tendência novas e cores para sair sempre na frente da concorrência.

   A paciência e o sentimento em que ajuda as empresa a evitar o prejuízo. Tendo vantagem em relação com a equipe. "Para ter sucesso é preciso saber trabalhar em equipe e ter criatividade. E para quem está começando recomendo muita dedicação e perseverança." Isabela Capeto, estilista. Fazendo seu negócio crescer a empresa deve conhecer a sua equipe.

   Um avanço importante para em empresa sempre foi a pesquisa de tudo que envolve no mercado da confecção, "É fundamental ter conhecimento técnico e uma boa equipe de criação. Outro segredo é começar com uma empresa pequena e ir crescendo aos poucos. Ninguém começa grande." Ricardo Almeida, estilista. Existem alguns aspecto essenciais para ser alcançar este sucesso.

Os aspectos essenciais para ter sucesso no setor
 
 PARA ENFRENTAR a concorrência do mercado externo, aposte na qualidade.
  
INOVE, use tecidos ecologicamente corretos, crie peças customizadas, foque no acabamento, adote políticas sociais: agregue valor aos produtos e divulgue ao consumidor.
 
  AS CONFECÇÕES TERCEIRIZADAS, especializadas em um elo da cadeia, estão em alta: a demanda é maior que a oferta, pois os estilistas não dão, sozinhos, conta do recado.
 
  ATENÇÃO NA HORA DA COMPRA: é preciso encontrar bons fornecedores e ter um controle do estoque para não ficar com rolos de tecido encalhados.

 LEMBRE-SE DE QUE ESSE é um setor sazonal: são duas coleções ao ano, outono/inverno e primavera/verão.

  ANTES DE ABRIR UMA LOJA de roupas, defina qual será o público-alvo. Só depois escolha o ponto e pense no layout e no mix de produtos.

 UMA LOJA DEVE se diferenciar pelo atendimento e não só pelas roupas. Ao fidelizar o cliente, o tíquete médio aumenta.

Fontes: Tales Andreassi, da FGV, e Ana Carolina Schneider, do Sebrae-RS

 Seguindo estas dicas e observando a concorrência você terá muito sucesso.
                                     
 Paulo soares
 

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