Quer crescer quantos o seu negócios de confecção ?
Nos dias
atuais, com as oportunidades sempre apresentando para as pessoas. o melhor
aproveitamento da situação diante as oportunidades para o negócio, é o
investimento.
Mas como fazer das oportunidades em um investimentos? Muitas empresa quando
querem crescer utilizando as oportunidades faz disso um grande negócios. Porem
existem muitos caminhos tortuosos para as empresa. Muitos especialista falam
para quem quer crescer que no mundo da moda, "A moda é o setor mais
perecível que existe. Quando passa a estação entram novas tendências, cores e
cortes. É preciso estar muito atento ao planejamento. A cada seis meses muda
tudo." Sônia Hess, proprietária da Dudalina.
O planejamento e uma das melhor oportunidade
de crescimento, porque e uma forma de conhecer o andamento do mercado da região
e poder mudar para melhor no desenvolvimento da empresa observando sempre as
tendência novas e cores para sair sempre na frente da concorrência.
A paciência e o sentimento em que ajuda as empresa a evitar o prejuízo. Tendo
vantagem em relação com a equipe. "Para ter sucesso é preciso saber
trabalhar em equipe e ter criatividade. E para quem está começando recomendo
muita dedicação e perseverança." Isabela Capeto, estilista. Fazendo
seu negócio crescer a empresa deve conhecer a sua equipe.
Um avanço importante para em empresa sempre foi a pesquisa de tudo que envolve
no mercado da confecção, "É fundamental ter conhecimento técnico e uma boa
equipe de criação. Outro segredo é começar com uma empresa pequena e ir
crescendo aos poucos. Ninguém começa grande." Ricardo Almeida,
estilista. Existem alguns aspecto essenciais para ser alcançar este
sucesso.
Os
aspectos essenciais para ter sucesso no setor
PARA
ENFRENTAR a concorrência do mercado externo, aposte na qualidade.
INOVE,
use tecidos ecologicamente corretos, crie peças customizadas, foque no
acabamento, adote políticas sociais: agregue valor aos produtos e divulgue ao
consumidor.
AS CONFECÇÕES TERCEIRIZADAS,
especializadas em um elo da cadeia, estão em alta: a demanda é maior que a
oferta, pois os estilistas não dão, sozinhos, conta do recado.
ATENÇÃO NA HORA DA COMPRA: é preciso
encontrar bons fornecedores e ter um controle do estoque para não ficar com
rolos de tecido encalhados.
LEMBRE-SE DE QUE ESSE é um setor sazonal: são
duas coleções ao ano, outono/inverno e primavera/verão.
ANTES DE ABRIR UMA LOJA de roupas,
defina qual será o público-alvo. Só depois escolha o ponto e pense no layout e
no mix de produtos.
UMA LOJA DEVE se diferenciar pelo atendimento
e não só pelas roupas. Ao fidelizar o cliente, o tíquete médio aumenta.
Fontes: Tales Andreassi, da FGV, e Ana Carolina
Schneider, do Sebrae-RS
Seguindo estas dicas e observando a
concorrência você terá muito sucesso.
Paulo soares
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