Ego Amoroso

Casais preferem vencer discussões a receber pedidos de desculpas diz estudo!



             Nada mais importante do que saber perdoar e ser perdoado depois de um erro, certo? Errado, pelo menos de acordo com um novo estudo realizado pela Baylor University

        Segundo os pesquisadores, os casais modernos usam as brigas para medir poder, e é muito mais valioso ganhar a discussão do que receber um pedido de desculpas carinhoso do parceiro.

        O trabalho, que foi publicado no Journal of Social and Clinical Psychology, revelou que a submissão é o final perfeito para uma briga, mesmo em conflitos a longo prazo. As respostas foram dadas por 455 casais participantes.

       Ao invés de receber pedidos de perdão, os apaixonados preferem mesmo que a sua outra metade abra mão do controle e poder que tem na relação.

           A “submissão” pode ter várias formas, desde admitir que eles estavam muito errados com suas falhas, até dar ao outro mais independência, mostrando mais respeito e desejo de se comprometer. 

          Os pesquisadores acreditam que os seres humanos sempre respondem a ganhar ou perder status, mesmo dentro de um relacionamento que deveria ser pautado por amor e igualdade.

         Quando as pessoas sentem-se criticadas, elas são propensas a se preocuparem com uma ameaça da sua reputação. 

        Depois da submissão, o grande favorito após uma briga é o parceiro mostrar investimento na relação, parar com comportamentos adversos, se comunicar mais e mostrar afeição. 

       Pedir desculpas ficou na última posição.

        O estudo baseou-se em pesquisas anteriores em relacionamentos, que apontam discutir e brigar como fatores importantes para a manutenção de poder e controle de um casal ao longo do tempo juntos. 



Gilmara Santos
Colunista do Blog Pão de Açúcar News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Taquaritinga destaca importância de Diogo Moraes na cultura local

Empossados - Agentes de Combate a Endemias são empossados em Santa Cruz do Capibaribe