Auditora pregar 'bomba atômica sobre o Nordeste'
A auditora
fiscal do Trabalho Ingrid Berger sugeriu, no último domingo (7), durante
a divulgação do resultado das eleições, que fosse jogada uma bomba
atômica no Nordeste 'como Nagasaki, para nunca mais nascer uma flor nos
próximos 70 anos”. A esdrúxula declaração foi denunciada na Ouvidoria do
Ministério Público do Trabalho (MTE).
A denúncia
foi feita na esfera administrativa, pois a denunciada é auditora fiscal
do Trabalho, aprovada em um concurso de 2013, está em estágio
probatório, e por isso, ainda não tem o direito à estabilidade funcional
dada aos servidores públicos. Atualmente,
a servidora, que é formada em direito, está lotada Superintendência
Regional do Trabalho e Emprego em Cuiabá, no Mato Grosso.
A denúncia
foi protocolada pelo advogado baiano Durval Saback. Ao site Bahia
Notícias, ele afirmou que recebeu a mensagem através de um colega pelo
Whatsapp e checou a veracidade da informação, e, através de um colega,
que também é auditor fiscal, confirmou que ela foi aprovada no concurso
público.
“A denúncia
foi feita na ouvidoria do Ministério do Trabalho para apurar se ela
cometeu infração que possa ferir o Código de Ética do Servidor, para
instaurar um processo administrativo disciplinar. Somente depois é que
se saberá se ela cometeu a infração, para ser demitida do serviço
público ou não”, explica. Tempo depois, segundo o advogado, a conta de
Ingrid Berger foi deletada, assim como a postagem. Mas o print da tela
foi salvo.
Mensagens de
incitação ao ódio, discriminação e racismo postados em rede sociais
ainda podem ser investigadas pelo MPF. A denunciada ainda pode ser
investigada na esfera cível e penal. Denúncias parecidas podem ser
feitas no site da Polícia Federal e da ONG Safernet.(Portal BR 247)
Comentários
Postar um comentário