Alckmin troca cúpula investigada da Receita

O governo Geraldo Alckmin (PSDB-SP) decidiu promover trocas na cúpula da estrutura subordinada à secretaria estadual da Fazenda em meio a investigações de supostos desvios no setor. As substituições na Receita, feitas desde o fim de junho e reveladas por "O Estado de S. Paulo", devem-se à insatisfação do tucano quanto ao funcionamento das estruturas internas de fiscalização. O Ministério Público de São Paulo e a Corregedoria-Geral da Administração apuram denúncias de desvio de recursos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Perguntado nesta quinta-feira (9), Geraldo Alckmin negou que as trocas tenham sido motivadas pela investigação. Segundo ele, foram mudanças de caráter técnico, sem "nenhuma ingerência política".

A suspeita é de que fiscais estaduais cobrariam propina em troca da redução do tributo ou da não aplicação de multa por inadimplência a empresários paulistas.
Segundo a Folha apurou, preocupado com as investigações e tentando evitar novas suspeitas, o tucano decidiu mudar o comando das estruturas com o objetivo de fortalecer a fiscalização interna.
Em fevereiro, foi enviado à Promotoria denúncia anônima de suspeita de enriquecimento ilícito de fiscais. Detalhes das irregularidades foram divulgados em vídeos no YouTube. (Da Folha de S.Paulo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Taquaritinga destaca importância de Diogo Moraes na cultura local

Empossados - Agentes de Combate a Endemias são empossados em Santa Cruz do Capibaribe