Janot quer ficar. E a força e rancor de Sarney?

A pedido de Rodrigo Janot, o secretário de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral da República, Peterson de Paula Pereira, procurou José Sarney para uma conversa.
O PGR pretende impedir que o rancor de Sarney pela inclusão de Roseana na Lava-Jato atrapalhe uma eventual votação da recondução de Janot à PGR.
Janot sabe que, mesmo sem mandato, Sarney continua sendo uma das principais influências junto ao PMDB do Senado e concretamente é dono de pelo menos dois votos – o de João Alberto e o de Edison Lobão, ambos eleitos pelo PMDB do Maranhão.
Mas Rodrigo Janot viu mais longe ao mandar um emissário procurar José Sarney. Afinal, seu braço-direito na PGR, o subprocurador Nicolao Dino é, como o sobrenome acusa, irmão de Flávio Dino.
O sonho de consumo de Janot é ser reconduzido agora e preparar o terreno para fazer de Nicolao seu sucessor no comando da PGR.
Terá que se esforçar. Além da árvore genealógica, Sarney tem uma mágoa pessoal contra Nicolao Dino: ele atuou no caso Lunus.  (Lauro Jardim – Veja Online)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Taquaritinga destaca importância de Diogo Moraes na cultura local

Empossados - Agentes de Combate a Endemias são empossados em Santa Cruz do Capibaribe