Dilma Rousseff: “Nós reconstruímos a indústria naval”

A presidente Dilma Rousseff (PT), como esperado, fez um resgaste da decisão de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva  (PT) de investir pesado na indústria naval do país, com ações que beneficiaram a produção local em detrimento das importações para o setor. Ela ressaltou que, atualmente, dez Estados da federação estão produzindo embarcações petroleiras. “Nós reconstruímos a indústria naval, mudamos a política de compras”, exaltou Dilma.
 
Ela lembrou que a decisão de mudar o perfil do segmento foi tomada logo em 2003, primeiro ano do governo do ex-presidente Lula. Dilma recordou que o movimento gerou muitas dúvidas que chegaram acompanhadas de críticas. “Multiplicamos por dez o número de empregos”, ressaltou.
 
A ex-presidente vai fazendo comparações entre o período que antecedeu a gestão do seu correligionário e legado deixado por ele no setor naval. “A Transpetro contrata, o Governo financia e o Estaleiro constrói”, disse a presidente da República.
 
Dilma rememorou que o Brasil, na década de 1980, chegou a ocupar o segundo lugar no mundo entre as nações que investiam na indústria naval. No entanto, perdeu espaço na década seguinte.  ”Em 2003, ressurgimos”, destacou.
 
Alberes Xavier
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEDUC define cronograma dos desfiles cívicos