Gestão do trânsito de Jaboatão foi ineficiente, diz população revoltada

 

O grave acidente de trânsito ocorrido em Jaboatão dos Guararapes, que vitimou diversas pessoas que acompanhavam a Procissão de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, no bairro de Marcos Freire, poderia ter sido evitado. A Prefeitura, como gestora do trânsito do município, deveria ter cumprido com eficiência alguns protocolos de segurança, que diminuiriam as chances de o incidente ocorrer.

Entre os protocolos recomendados, estariam a interdição de mais trechos para a circulação de veículos; uma melhor sinalização de advertência; maior mobilização da guardas de trânsito para o evento; melhor comunicação com as empresas de transporte urbano das linhas do bairro; e a publicação de aviso geral às empresas e à população sobre a área do evento.

Obviamente que as autoridades ainda vão apurar os detalhes de tudo o que ocorreu. Esperamos que as responsabilidades sejam apontadas e não haja conivência, pois foram pelo menos cinco mortes e diversos feridos, com muitos idosos que acompanhavam a procissão entre as vítimas. Que não haja impunidade. A população tem feito manifestações revoltadas com a casualidade que o prefeito trata do assunto, como se não estivesse falando de gente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Taquaritinga destaca importância de Diogo Moraes na cultura local

Empossados - Agentes de Combate a Endemias são empossados em Santa Cruz do Capibaribe