Governador assediado por líderes nacionais

Do Diario de Pernambuco – Rosália Rangel

Lideranças de peso na política nacional vêm assediando o governador e vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara, para agendar reuniões políticas. Depois do ex-presidente Lula (PT), que este ano esteve com o pernambucano em São Paulo a convite do petista, também surgiram pedidos por parte da ex-senadora Marina Silva (PSB) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O tucano, inclusive, já agendou com o governador pernambucano um encontro para o dia 6 de abril, em São Paulo.

Da pauta deve constar a atual crise econômica, os percalços do governo Dilma Rousseff e os caminhos trilhados pela oposição. Na linha de frente dos partidos opositores ao governo federal, o PSDB busca um “namoro” com o PSB, que optou por assumir uma postura independente em relação à gestão petista. 

Neste cenário, o ex-presidente Lula também acalenta o sonho de ter novamente o PSB como aliado. O maior trunfo dele é a amizade que nutria com o ex-governador Eduardo Campos, padrinho político de Câmara. Tanto que quando o petista revelou o desejo de voltar ao estado, visita inicialmente prevista para este mês e adiada para abril, afirmou que gostaria de conversar com o governador e visitar a ex-primeira-dama Renata Campos.  A expectativa agora é de que Lula venha a Pernambuco no final do próximo mês para acompanhar a solenidade de inauguração da fábrica da Jeep, do grupo Fiat Crysler, em Goiana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Taquaritinga destaca importância de Diogo Moraes na cultura local

Empossados - Agentes de Combate a Endemias são empossados em Santa Cruz do Capibaribe