Lago mortal transforma os animais em estátuas
Quando o fotógrafo Nick Brandt visitou pela primeira vez o Lago Natron, no norte da Tanzânia, que ficou chocado com as estátuas macabras de animais que ele encontrou por toda a costa. Mais tarde, ele descobriu algo ainda mais chocante – aqueles eram animais reais calcificados por água alcalina do lago.
Natron, que dá nome ao lago, é um composto natural encontrado nas cinza vulcânicas. É o mesmo mineral que os egípcios usavam para preservar suas múmias. A alcalinidade do lago é semelhante ao do amoníaco, com um pH entre 9 e 10,5, a temperatura da água pode atingir 60 ° C.
Nenhum animal pode suportar este ambiente, e se aventurar no ambiente ácido é geralmente fatal. Assim que os pássaros e morcegos mergulham nas águas do lago Natron, os minerais começar a transformar sua carne em pedra e preservá-los exatamente como eles estavam em seus momentos finais.
Flamingos em algum momento usam as ilhas de sal existente no lado para o acasalamento por ser um local livre de predadores, mas com certeza é uma aposta arriscada, como pode ver claramente nas fotos. Somente alguns invertebrados, algas e alguns peixes que vivem perto das margens do lago podem sobreviver neste ambiente. (Via)
Os animais não são encontrados nessas posições naturalmente, foram recolhidos da margem do lago e dispostos nestas poses pelo fotógrafo Nick Brandt. Todas as fotos por Nick Brandt
Comentários
Postar um comentário