Satélite feito por Brasil e China é lançado com sucesso
Uma comitiva brasileira que contou com o ministro da Ciência e Tecnologia, Clélio Campolina Diniz, com o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Leonel Perondi, e com o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, acompanhou o lançamento no país asiático.
No Brasil, o lançamento foi acompanhado por pesquisadores do Inpe, em São José dos Campos (SP). 'O lançamento foi um sucesso e o satélite se separou do foguete sem problemas. Já recebemos informações sobre os primeiros sinais vitais e ele deve passar sobre o Brasil por volta das 11h deste domingo', disse o chefe do Centro de Rastreio e Controle de Satélites do Inpe, Dr. Pawel Rozenfeld.
O satélite é equipado com quatro câmeras de alta resolução que vão coletar imagens com alta fidelidade de atividades agrícolas e contribuir com o monitoramento da Amazônia, auxiliando no combate de possíveis desmatamentos ilegais e queimadas.
De acordo com Rozenfeld, os três primeiros meses do satélite em órbita serão voltados a testes nas câmeras. Leia mais aqui. (Portal G1 - Fábio França)
Comentários
Postar um comentário