Centro Integrado de Monitoramento e Operações será reativado em Santa Cruz do Capibaribe
Desde a
última quarta-feira (15), a empresa AVANTIA – Tecnologia e Engenharia,
responsável pelo conserto e manutenção das 29 câmeras que integram o Centro
Integrado de Monitoramento e Operações (CIMOP) de Santa Cruz do Capibaribe, deu
início aos reparos de todo o sistema que contribui com a segurança da cidade
através de vídeo monitoramento.
O trabalho
de total recuperação do sistema instalado na Secretaria de Defesa Social e
Mobilidade Urbana foi conquistada em uma reunião do Prefeito Edson Vieira (PSDB)
e do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) com o ex-secretário de Defesa Social
do Estado Wilson Damásio que disponibilizou a empresa para realizar a ação.
De acordo
com o Supervisor Técnico da AVANTIA, Paulo Gomes, a empresa vai fazer um
trabalho de levantamento, configuração e avaliação do estado de conservação de
todas as câmeras, fibras ópticas e rede elétrica para iniciar o
sistema.
O CIMOP de
Santa Cruz é composto por três sistemas, sendo um de monitoramento nas
principais entradas e saídas da cidade e na maioria das escolas municipais, e um
sistema VOIT, que integra internet, telefonia e multimídia que une todas as
câmeras.
“A vinda
dessa equipe enviada pelo governo estadual terá grande importância, pois iremos
atuar com mais uma ferramenta de segurança para afugentar os meliantes da cidade
e auxiliar a polícia civil na investigação das ocorrências que venham ameaçar a
segurança do cidadão santa-cruzense”, disse o secretário executivo de Segurança
Donizetti Rodrigues.
O comandante
da Guarda Municipal, Edgar Martins que está acompanhando a equipe afirmou que
algumas câmeras irão mudar de localização e ser instaladas em locais de maior
incidência de crimes com base em dados do levantamento do Departamento de
Análise Criminal da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana.
“Com o pleno
funcionamento do CIMOP, a Guarda Municipal poderá intensificar os trabalhos em
conjunto com as polícias civil e militar e quem sairá ganhando é a população que
será contemplada com mais uma ferramenta de segurança pública que atuará no
combate à criminalidade”, ressaltou o secretário de Defesa Social e Mobilidade
Urbana Fábio Aragão. “Em breve, pretendemos expandir esse sistema para outros
recantos estratégicos do município”, finalizou.
Fonte: G2 Comunicação
Comentários
Postar um comentário