Receita dos não-católicos para salvar o mundo: bota na conta do Papa!

Oi Povo Católicoooooooo!!!
esmola_dinheiro_outrosJá aborreceram você com essa história de que a Igreja Católica é trilhardária, de que o Vaticano deveria ser vendido pra acabar com a fome no mundo etc.? Então esse post é pra você! Hoje vamos acabar de uma vez com esse mimimi dos anticatólicos recalcados!
A primeira coisa a entender é que a Igreja Católica não é uma ONG, nem uma empresa, nem um clubinho. Somos um POVO! E como tal, gostamos de cuidar bem das nossas coisas. Por isso, as nossas igrejas são sempre alvo do olho-gordo alheio, principalmente aquelas que são mais ricamente ornamentadas (só pra constar: eu não acredito em olho-gordo. “Esso non ecsiste!”).
A maioria das paróquias que frequentamos hoje foi construída no século XIX pela nobreza ou por ricos fazendeiros. Então, é natural que esses caras tenham gastado o dinheiro que tinham em abundância para fazer coisas muito bonitas, até porque, estamos falando da Casa de Deus! Você não faria? Se você pudesse construir uma capela dentro do seu apartamento você ia fazê-la feia? Sem ornamentos? Ou gastaria dentro das suas possibilidades para fazer o melhor possível?  Pois é… fazer uma igreja revestida de ouro estava dentro das possibilidades de D. Pedro, da Princesa Isabel e de toda a nobreza daquele tempo.  Agora, tente achar uma igreja do século XX toda cheia de ouro… Melhor, observe como são simples as paróquias e capelas feitas nas últimas décadas!
Pronto, 1×0 pra você. Agora você já sabe o que dizer quando lhe vierem com o blablablá de que igrejas em ouro não combinam com a simplicidade de Cristo. Até combinam, porque ele é o Rei do Universo.  Além disso, a Igreja apenas aceitou toda essa pompa.  Não foi ela que mandou fazer assim. Dê um presente caro a uma pessoa pobre e veja se ela rejeita “porque não combina” com ela.
mendigo-laptop
Ele também não combina com o laptop... e daí?
Mas e o Vaticano? Ah… Aí é outra história.  Você sabia que o Vaticano é um país? Sabia que é a capital do nosso Povo Católico? O que deveríamos ter feito? Uma tapera? Brasília é feita de taperas? Aí você vai me perguntar sobre todas aquelas obras de arte. Bem, todas elas foram registradas na ONU como valendo U$1,00 cada.  Se vender diferente disso estaremos violando um tratado internacional.  Ou seja, se torrar tudo, não dá pra comprar um iPad. Mas porque fizeram isso? Porque tudo o que tem lá foi dado por um povo a Deus, ao longo de 2000 anos. É justo vender presentes que não são seus e que sabe-se lá com que esforço foram obtidos? Pois é… 2×0 pra você.

obras igrejaMas vamos lá… A causa é nobre: acabar com a fome no mundo! Não vale o esforço? Não.  Porque não vai dar certo.  Não é essa a maneira de fazer isso.  Quantos milhões de dólares já foram enviados à África ou ao Nordeste do Brasil, sem sucesso algum? Muitos, não é? A corrupção não deixou que nada fosse feito. Porém, instituições bancadas pela Igreja Católica conseguem chegar nesses lugares e fazer muito mais do que o dinheiro consegue.  Quer exemplos? A Pastoral da Criança da Zilda Arns, que reduz dramaticamente a mortalidade infantil por onde passa.  Que tal a Cruz Vermelha e as Santas Casas de Misericórdia, que estão espalhadas pelo mundo ajudando a quem sofre? Se vendêssemos tudo, não haveria mais como sustentar estas obras, e o dinheiro acabaria no bolso de algum político. Até porque, nós aqui no Brasil já vendemos a Telebrás, as hidrelétricas, as telefônicas, a rede ferroviária, A VALE!!! E não resolveu nada… o dinheiro foi parar onde mesmo?
Por fim. Porque os ateus e crentes querem fazer caridade com o dinheiro da Igreja Católica? Porque os ateus não propõem vender as lindas obras do Niemeyer espalhadas por todo país, especialmente em Brasília? Certamente irão alegar que não podem ser vendidas porque pertencem ao povo! Porque os crentes não vendem a Rede Record? Tenho certeza de dirão algo parecido…  Então porque exigem que o nosso povo, o povo católico, se deixe depenar e se sacrifique sozinho? Aliás, o que todas essas pessoas já venderam ou renunciaram em nome de acabar com a fome no mundo? Quer saber mesmo? Nada.  Enquanto os anticatólicos fazem bravata por aqui, a nossa Igreja promove a dignidade humana e salva milhões de vidas nos lugares realmente necessitados.
Então, da próxima vez que seu amigo lhe aborrecer com esse assunto, mande ele dar o iPhone dele pro mendigo e parar de fazer discurso com o patrimônio alheio!

Abraços!

Fonte: O Catequista
http://ocatequista.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Taquaritinga destaca importância de Diogo Moraes na cultura local

Empossados - Agentes de Combate a Endemias são empossados em Santa Cruz do Capibaribe