Postagens

PSDB dá aval para federação com Cidadania

Imagem
Em busca de alianças para fortalecer a pré-candidatura de João Doria ao Palácio do Planalto, a Executiva Nacional do PSDB deu aval, hoje, por unanimidade, para que o partido avance nas negociações de federação partidária com o Cidadania. As informações são do portal Valor Econômico. “Temos um levantamento preliminar que indica que essa federação com o Cidadania é bem-vinda. Precisamos avançar agora no regramento para essa convivência. O Cidadania tem sido parceiro importante do PSDB e há convergência política tanto em eleições quanto na atuação no Legislativo”, afirmou o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. Os dirigentes da legenda defenderam celeridade no desfecho das negociações para que, se o casamento sair do papel, as siglas possam definir rapidamente as chapas que vão disputar as eleições estaduais e nacionais. Além de Araújo, o secretário-geral do PSDB, Beto Pereira, e os líderes do partido na Câmara, Adolfo Viana (BA), e no Senado, Izalci Lucas (DF), estão responsáveis po...

PT quer ampliação do prazo para formação de federações

Imagem
O PT pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso que amplie o prazo definido na legislação eleitoral para que os partidos se organizem em federações – ou seja, se juntem para atuar de maneira unificada por um período mínimo de quatro anos. A lei que autoriza a criação de federações partidárias foi aprovada pelo Congresso, vetada por Jair Bolsonaro e restaurada pelos parlamentares em 2021. Pela regra atual, o prazo para que as legendas oficializem o pedido de federação vai até 1º de março. O pedido do PT foi apresentado em uma ação do PTB que discute se essas federações são constitucionais. Como a ação já é relatada por Barroso, caberá a ele julgar a demanda do Partido dos Trabalhadores ou enviar o tema ao plenário do STF. Partidos como PSB, PCdoB e PV também deve levar um pedido de prorrogação ao Tribunal Superior Eleitoral. O PT pede no documento que Barroso reveja a decisão que estabeleceu, para as federações, o mesmo prazo para que um partido seja habili...

EM BEZERROS MULHER MORRE APÓS CARRO CAPOTAR NA BR-232

Imagem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a um acidente do tipo saída de pista, nesta quinta-feira (27), na BR 232, km 110, sentido Recife/Caruaru, em Bezerros. Como resultado da colisão, a condutora do veículo, de 38 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no local. A passageira, de 55 anos, foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram acionados para investigarem as causas do acidente. (Portal Agreste Violento)

Homem morre vítima de descarga elétrica na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Imagem
Um homem foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (27) no sítio Mangas, zona rural de Brejo da Madre de Deus. Populares do local acionaram a Guarda Municipal de Brejo, que isolou área onde o corpo foi encontrado, próximo a um fio de alta tensão. De acordo com informações dos populares, a vítima teria tentado cortar os fios, recebido uma descarga elétrica e não resistido aos ferimentos. O corpo será encaminhado para o IML de Caruaru. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Blog do Ney Lima)

POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSALTANTE ARMADO E RECUPERA CAMINHONETE ROUBADA EM CAETÉS

Imagem
A Polícia Civil prendeu um elemento armado com um revólver e apreendeu uma caminhonete Toro que havia sido roubada na cidade de Caetés. A prisão do suspeito Alex Brasiliano, de 21 anos, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 27, em Garanhuns. Segundo a Polícia, foi desencadeada uma operação onde culminou na prisão do suspeito que apontou onde estava a caminhonete roubada, como também assumiu participação no assalto junto com outros compassas, sendo encontrado com ele um revólver calibre 38 com 06 munições e numeração suprimida. Uma quantia de R$ 318,00 (trezentos e dezoito reais) também foi apreendida. Após a prisão, Alex Brasiliano foi encaminhado a sede da Delegacia do Denarc e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para audiência de custódia. As investigações continuam com intuito de capturar os demais envolvidos no assalto. (Portal Agreste Violento)

Policiais civis realizam passeata no Centro do Recife

Imagem
Policiais civis realizaram uma passeata, na noite de ontem, nas ruas do Centro do Recife. A categoria, em campanha por melhores salários, seguiu até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no bairro de Santo Antônio. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), o ato foi realizado após mais uma reunião sobre a campanha salarial. A entidade informou que um encontro que estava marcado com representantes do governo, nesta quarta, não foi realizado. Entre as reivindicações da categoria estão as valorizações salarial e funcional do policial em início de carreira, além de melhoria nas condições de trabalho nas delegacias e institutos de todo o estado. O presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti, disse que é necessário valorizar o policial civil de base. "É preciso que ele tenha uma evolução salarial compatível com as suas funções, que em boa parte são atribuições dos delegados, e que tenham capacidade legal de assinar pequenos procedimentos, para ate...

PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE TESTA POSITIVO PARA O COVID-19

Imagem
O prefeito da cidade de Taquaritinga do Norte localizada no Agreste Setentrional de Pernambuco, Ivanildo Lero (PSB) tentou positivo paras o Covid-19.  O Socialista não apresenta sintomas e cumpre isolamento domiciliar, seguindo as recomendações.  Lero vai continuar administrando o município de forma remota.

Feto humano é encontrado dentro de bolsa de plástico no bairro Acauã, em Santa Cruz

Imagem
A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira (26) por populares após um pequeno feto humano ser encontrado dentro de uma bolsa de plástico em um terreno baldio, localizado na Rua Pastor Júlio Leitão, no bairro Acauã, em Santa Cruz do Capibaribe. A PM fez o isolamento da área e aguarda a chegada do Instituto de Criminalista para realizar o levantamento cadavérico. O responsável por deixar o feto no local não foi identificado até o momento desta publicação.

EM GARANHUNS HOMEM FOI FLAGRADO SE MASTURBANDO NA BR-423

Imagem
Um homem ainda não identificado foi flagrado se masturbando na manhã desta terça-feira (25), as margens da BR-423, nas proximidades do Parque de Vaquejada Galego Barros, na cidade de Garanhuns. Ele foi denunciado por uma mulher que praticava corrida no acostamento da rodovia, ela viu o homem que estava ao lado de um Fiat Uno, com vermelha, ao se aproximar percebeu o que o tarado estava fazendo e acionou a polícia. O elemento conseguiu se evadir do local sem ser identificado, a Polícia Militar foi ao local, conduziu a vítima até a delegacia onde ela registrou Boletim de Ocorrência de crime de Importunação Sexual. (Portal Agreste Violento)

FBC: Miguel é o que traduz o sentimento da esperança

Imagem
Em visita ao Agreste Meridional, o senador Fernando Bezerra Coelho comentou a aprovação de 88% da administração do prefeito Miguel Coelho pela população de Petrolina. Para o senador, a pesquisa consagradora revela que Miguel está pronto para liderar a mudança e iniciar um novo ciclo político em Pernambuco. “Recebo com muita alegria o fato de Miguel ostentar níveis de aprovação que beiram quase que a unanimidade. Miguel construiu isso com muito trabalho, com muitos investimentos nas mais diversas áreas. O que eu posso dizer de uma pesquisa tão consagradora quando esta? Miguel está pronto para se apresentar para Pernambuco. Fez o dever de casa bem-feito em Petrolina. De todos os pré-candidatos, sem desmerecer ninguém, Miguel é o que traduz com mais força o sentimento da esperança, da segurança, da confiança na construção de um novo caminho para Pernambuco”, afirmou FBC em entrevista em Garanhuns. Na avaliação de Fernando Bezerra, nos últimos oito anos, Pernambuco perdeu protagonismo polí...

Como possível protesto, fezes foram espalhadas pelo TSE

Imagem
Jornal de Brasília O mistério anda tirando o sono da administração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em três locais diferentes, foram espalhadas fezes na parede de ambientes dentro daquela corte. Um dos quais restrito até mesmo a funcionários terceirizados. O mais recente episódio desse possível ataque escatológico foi no refeitório que serve à Presidência do TSE, cujo o ministro Luís Roberto Barroso está à frente. Ele que é um ferrenho defensor da segurança das urnas eletrônicas e que por isso tem virado alvo constante de críticas de adeptos do presidente Jair Bolsonaro e do próprio chefe do Executivo. Lá, o vandalismo deixou entupidas as latrinas dos banheiros. Além disso, foi executado movimento que parecem ter sido feitas com um saco plástico em posição giratória, fazendo com que as paredes do compartimento ficassem chapiscadas do excremento. Além do refeitório, outros dois pavimentos foram tisnados pela mesmo material humano. No quarto andar, onde funciona a Secretaria de Admi...

IDOSO É DETIDO POR AMEAÇAR POPULARES COM FACA PEIXEIRA EM SANTA CRUZ

Imagem
No início da tarde de segunda-feira, uma equipe da GCM – Guarda Civil Municipal – de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, realizava rondas ostensivas no bairro São Miguel, quando flagrou um idoso em poder de uma faca peixeira ameaçando alguns populares de morte. O fato aconteceu na Rua Zenilda Lira Ferreira de Moraes e vizinhos do envolvido Luiz Lopes da Silva, de 70 anos de idade, disse que esse tipo de comportamento é corriqueiro. Com sintomas de embriagues, o imputado foi apresentado no plantão da Delegacia de Polícia em Santa Cruz do Capibaribe aonde foram tomadas as medidas consideradas legais e cabíveis.

DONO DE BAR É ASSASSINADO EM BELO JARDIM

Imagem
O corpo de um homem foi encontrado em estado de decomposição, na manhã desta segunda-feira (24), no bairro Santo Antônio, no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Leonardo Oliveira, ele era proprietário do bar onde estava o corpo. Vizinhos começaram a sentir o mau cheiro vindo do local e acionaram a polícia, o corpo apresentava lesões provocadas por golpes de faca. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.   (Blog Paredão do Povo)

Aliança de Lula com PSB prevê Marília ao Senado

Imagem
Por José Matheus Santos – Folha de São Paulo A direção nacional do PT planeja indicar a deputada federal Marília Arraes (PE) como candidata a senadora na composição com o PSB em Pernambuco. O objetivo é consolidar a estratégia da sigla petista de ampliar a bancada no Senado a partir de 2023 e, com isso, facilitar a governabilidade em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial. PT e PSB tentam selar acordos em disputas estaduais para pacificar a unidade da aliança em torno de Lula na disputa nacional. No encontro desta quinta em Brasília, as direções dos dois partidos defenderam a prerrogativa do PSB de indicar o candidato a governador de Pernambuco porque a legenda comanda o estado desde 2007 – os mais cotados são os deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar. O PT, por sua vez, ainda não tornou pública a intenção, mas quer a vaga do Senado na chapa em Pernambuco. Nos bastidores, a cúpula petista entende que Marília Arraes é a que mais tem ...

Moraes manda Jefferson para prisão domiciliar

Imagem
O ministro Alexandre de Moraes substituiu, hoje, a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson pela prisão domiciliar. Assim, Jefferson cumprirá pena em casa, na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ). Jefferson terá de cumprir medidas cautelares, como usar tornozeleira eletrônica e não manter contato com investigados. As informações são da coluna do Guilherme Amado. Mais cedo, a coluna mostrou que a defesa de Jefferson alegou ao STF que o presidente de honra do PTB corria risco de morte por motivos de saúde e estava abatido na carceragem. No último dia 18, Moraes autorizou que Jefferson deixasse a prisão temporariamente para fazer exames médicos. O plenário da corte julgaria no mês que vem se concedia a liberdade a Jefferson, o que já havia sido negado por três vezes. Roberto Jefferson terá de cumprir diversas obrigações no regime domiciliar. Além da tornozeleira eletrônica e de não se comunicar com outros investigados, Jefferson deverá se apresentar à Justiça periodicamente ...

MULHER MORRE APÓS SER ATACADA POR ABELHA NA ZONA RURAL DE JUREMA

Imagem
Faleceu na noite deste domingo (23), no Hospital Santa Quitéria em Jurema, Tatiane Bezerra da Silva, de 28 anos, que morava no Sítio Lajeiro, na zona rural da cidade.  Ela passou mal após ser picada por uma única abelha.  O esposo da vítima informou que não sabia que a companheira tinha alergia e que o único problema de saúde que ela tinha era asma. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

AGRICULTOR É VÍTIMA DE LATROCÍNIO E AUTOR DO CRIME PRESO EM IBIRAJUBA

Imagem
  Um agricultor foi vítima de latrocínio na noite deste domingo (23), na zona rural do município de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco.  O corpo de Amaro José da Silva, de 64 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (24), nas terras do Sítio Maniçoba, apresentando lesões provocadas por golpes de estaca no rosto. O autor do crime logo foi identificado e preso em flagrante pela Polícia Militar, Jadielson Santos Silva, de 33 anos, bebeu com a vítima em um bar minutos antes de cometeu o crime, eles se desentenderam devido a conta e logo se entenderam. O criminoso estava com uma moto e ofereceu uma carona a vítima que aceitou, Jadielson matou Amaro e roubou o seu dinheiro. O bandido que já tem passagens pela polícia, foi levado para delegacia de Ibirajuba, confessou o crime, foi autuado em flagrante, passará por audiência de custódia e será recolhido ao Sistema Prisional. O instituto de Criminalística (IC) periciou o corpo e o mesmo foi encaminhado para o IML de Caruaru. ...

Olavo de Carvalho morre aos 74 anos

Imagem
O escritor e influenciador Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos. De acordo com a nota divulgada pela família nas redes sociais de Carvalho, o escritor morreu na noite de ontem. Ainda segundo a nota, ele estava em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Olavo de Carvalho foi diagnosticado com Covid-19 oito dias antes. Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto. Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Utilidade Pública - Agência do INSS é inaugurada em Taquaritinga do Norte

Imagem
Nesta quinta-feira (20) foi inaugurada a nova agência da Previdência Social em Taquaritinga do Norte. Para construção da agência, no terreno doado pela Prefeitura, foram investidos mais de 1 milhão de reais. O novo equipamento vai ser responsável pela manutenção de 4.587 benefícios com uma folha de pagamento mensal de aproximadamente, R$ 4,8 milhões, atendendo cerca se 400 pessoas/mês. A agência está localizado à Rua dos Jasmins, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para o atendimento o cidadão deve agendar pelo aplicativo, Meu INSS, site da Previdência, ou ainda pelo telefone 135. A nova agência dispõe de um espaço amplo, moderno, com acessibilidade e seguirá todos os protocolos de segurança para o atendimento ao público.

HOMEM É PRESO APÓS TENTAR MATAR OUTRO EM JUREMA

Imagem
Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (21), na cidade de Jurema, no Agreste de Pernambuco. Identificado por João Batista Leandro da Silva, de 29 anos, deu uma facada em Marcos Francisco da Silva, de 20 anos, Marcos foi socorrido para o hospital local, já o autor da lesão foi encontrado em casa e preso pela Polícia Militar. João Batista, disse aos policiais que tentou matar Marcos após ele ter lhe ameaçado com uma garrafa, ele foi conduzido para Delegacia de Plantão em Garanhuns e autuado em flagrante. (Portal Agreste Violento)