Postagens

MENSAGEM DO VICE-PREFEITO LERO

Imagem

Deputados voltam em janeiro e analisam aumento salarial

Imagem
Do Diario de Pernambuco - Filipe Barros  A Assembleia Legislativa deverá analisar o reajuste salarial dos deputados estaduais em janeiro. O presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT), revelou ontem, no último dia de trabalho antes do recesso parlamentar, que será realizada uma convocação extraordinária para discutir o tema. O salário poderá passar dos atuais R$ 20.042,35 para R$ 25.322,25.   O aumento do subsídio dos deputados estaduais é vinculado ao reajuste do subsídio dos deputados federais. Na semana passada, a Câmara Federal aprovou o aumento da remuneração dos parlamentares, que passará a ser de R$ 33,7 mil. Segundo a Constituição pernambucana, o salário dos parlamentares estaduais pode corresponder a 75% do valor do subsídio de um deputado federal. O projeto aprovado na Câmara Federal ainda precisa ser analisado pelo Senado e, depois, seguir para sanção da presidente Dilma Rousseff. No mesmo projeto de lei foram aprovados os reajustes salariais da president...

Congresso e a Lava Jato: ninguém vai cassar ninguém

Imagem
 A divulgação da lista de políticos citados na delação de Paulo Roberto Costa criou um clima de desconfiança no Congresso sobre a possibilidade de cassação em massa de mandatos em 2015, revela Vera Maagalhães, hoje na Folha de S.Paulo.  Ela diz que lideranças dos principais partidos da base admitem reservadamente que, apesar da crise política, é improvável que os deputados e senadores aceitem cassar colegas que tenham recebido apenas doações legais do esquema -- mesmo que os delatores digam que o dinheiro era proveniente de corrupção. 'Os parlamentares resistem a criminalizar o "caixa um" -- 243 deputados e sen adores receberam doações oficiais de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, o equivalente a 41% do novo Congresso.'
Imagem

MINHA CIDADE É LINDA - TAQUARITINGA DO NORTE A DÁLIA DA SERRA

Imagem
Localizada no Agreste pernambucano à aproximadamente 170 km da Capital Recife, Taquaritinga do Norte, sobretudo por localizar-se no topo das serras a cerca de 785 m de altitude, o que favorece um clima frio, e por possuir uma admirável combinação de belezas naturais, leva-nos a crer que estamos numa região muito próxima do encantamento. Na temporada de inverno a neblina que cobre as serras da Taquara é um atrativo, tornando a cidade um verdadeiro cartão postal.  Seu conjunto de belezas naturais e suas Dálias que carinhosamente intitula a cidade como “Dália da Serra”, perfumam e embelezam suas admiráveis praças. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quatro pelo paodeacucarpe2012@hotmail.com

ELEMENTO SUSPEITO DE ASSALTO É PRESO COM FACA PEIXEIRA EM PÃO DE AÇÚCAR

Imagem
  Um homem acabou preso durante a noite do último sábado (20) em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, suspeito de assalto e armado com uma faca peixeira. Depois de receber a informações através de um transeunte, de que, dois elementos teriam tentado assaltar um moto-taxista que mesmo parado e abordado conseguiu fugir dos meliantes, a Polícia Militar fez diligências na localidade e conseguiu se deparar com os suspeitos na BR-104.   Ao perceber a presença dos policiais, a dupla entrou em fuga, sendo que um deles conseguiu fugir adentrando no matagal e o outro foi preso, mesmo depois de tentar se desfazer da faca peixeira.    Natanael Gomes da Silva, de 21 anos de idade, residente no Beco de João de Zuza  em Pão de Açúcar, foi apresentado na Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Do: Blog Agreste Notícia

EVILÁSIO ARAÚJO FALA SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS POLÍTICOS

Imagem
Eu não Sobre a tão comentada união de Jânio com Evilásio, o prefeito foi enfático a dizer que não há esta união, essa união  é pregada pela imprensa ligada a seus atuais opositores ( Ex-aliados ), o prefeito também falou que não ligou nem vive  tirando fotos com  o ex-prefeito Jânio, o Prefeito também disse que não foi ele que ofereceu a vaga de vice para um familiar do ex-prefeito..... Resposta ao massacre O prefeito também falou sobre o verdadeiro massacre que vem sofrendo dos hoje opositores, ( antes aliados), o prefeito afirmou que os votos da  bancada que lhe dá sustentação para: Cinthia , Demar ou João, seriam pelo motivo do verdadeiro massacre que o mesmo vem sofrendo de seus (ex-aliados), que hoje são opositores mais ferrenhos a sua administração do que a oposição do Grupo Boca Preta. Com todos os fatos e por tudo que foi criado pelos opositores e por parte da mídia. São bem pagos pra isso Sobre alguns comunicadores que estão difamand...

Vai pra Cuba: a ‘abertura’ e a Joia do Caribe

Imagem
Leandro Mazzini - Coluna Esplanada  A celebrada reaproximação oficial entre Estados Unidos e Cuba foi comemorada por Obama e Raúl Castro, mas a ‘abertura’ não envolve o bloqueio econômico. Mas há dois motivos puramente econômicos na gentilidade dos americanos.  Considerada a Joia do Caribe, o Porto de Mariel – que acaba de ser erguido com verba do Brasil, via BNDES e até com doação – será o maior entreposto comercial marítimo e a melhor rota para a Europa e Ásia. E o presidente russo Vladmir Putin acaba de perdoar uma dívida de US$ 35 bilhões do regime, além de anunciar investimentos de US$ 3,5 bilhões na ilha. Ou seja, os EUA não querem perder para a Rússia a operação de Mariel. A decisão dos EUA de restabelecer relações começou com uma grande jogada de Raúl. Ele ofereceu a operação do porto aos americanos, mas depois convidou o concorrente. Os yankees enviaram o presidente da Câmara de Comércio dos EUA, e Raúl, esperto, na semana seguinte recebeu o presiden...

Pago com nosso dinheiro

Imagem
 O Senado paga R$ 10 milhões por um contrato de telefonia celular de 30 meses, que inclui aparelhos de última geração para todas as Excelências, com troca pelos modelos mais modernos sempre que houver novidades no mercado.  OK? Não! Há parlamentares que não se sentem à vontade usando aparelhos que não sejam de sua propriedade. Para eles, o Senado decidiu comprar novos celulares, todos também de primeira linha.  E, para que os outros não se sintam diminuídos, comprou os novos celulares para todos. Já que o dinheiro é nosso, não deles, foram generosos: para 81 senadores, 84 aparelhos. Nada de regular micharia. E, claro, a conta destes telefones é o Senado que paga com nosso dinheiro .(Carlos Brickmann )

É HOJE..! NATAL DO BEM ANO II

Imagem
Convido todos para a segunda edição do Natal do Bem! Vamos nos confraternizar com muita paz e alegria.  ‪#‎ NatalDoBem‬

Compra de jatos atrai empresas suecas ao Brasil

Imagem
Depois da Saab, vencedora da concorrência para fornecer 36 caças ao Brasil em parceria com a Embraer, o Brasil pode esperar uma revoada de empresas suecas buscando parceiros no país.  Acordos de cooperação entre empresas e instituições do país e universidades brasileiras nas áreas de aeronáutica, informática e combustíveis alternativos foram fechados no início de novembro. A intenção é que os dois países cooperem no desenvolvimento e produção de tecnologia. O esforço envolve instituições como UFABC e ITA e empresas como Volvo, Scania, Clavister e a própria Saab. Além do nosso mercado, a expectativa dos suecos é que o Brasil seja a porta de entrada para o resto do Mercosul. Jornal Web

Diplomado: Diogo Moraes pronto para novos desafios

Imagem
Os deputados estaduais da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa foram diplomados, nesta sexta (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Os parlamentares eleitos estão aptos a exercer o mandato a partir do dia primeiro de fevereiro de 2015. Com o ato, o Tribunal encerrou o processo eleitoral de 2014. Na ocasião, também foram diplomados o governador eleito Paulo Câmara, o vice-governador, Raul Henry, o senador Fernando Bezerra Coelho, e os 25 deputados federais.  Representante da região do Polo das Confecções na ALEPE, Diogo frisou a importância deste momento em sua vida como homem público. Esta é a segunda diplomação estadual do jovem parlamentar. “Trata-se de um dia muito importante para a minha trajetória política. Sensação de muita alegria e muita honra, por receber mais um diploma de deputado estadual”. “Agradeço a todos que me ajudaram ao longo desses quatro anos do meu primeiro mandato, todos aqueles colaboraram com um mandato atuante e voltado ao...

TATU É ASSASSINADO NA FAVELA BEIRA RIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
  O número de homicídios continua subindo na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez o crime de morte aconteceu na noite desta sexta-feira (19), vitimando Weverton Fernandes da Silva, mais conhecido por “Tatu” de idade não informada.   Segundo a Polícia, o rapaz foi morto por meio de disparos de arma de fogo, em um beco na Favela Beira Rio as margens do Rio Capibaribe, local bastante frequentado por usuários de entorpecentes.  A vítima residia na Rua Maria Fernandes da Silva no bairro São Miguel na Capital da Moda. Ele já teve várias passagens pela Polícia Militar, quando a última delas foi no dia 18 de Setembro de 2014.    Foram constatadas quatro perfurações, sendo duas delas na cabeça e duas nas costas. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru, logo depois que a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico. Do: Blog Agreste Notícia

COM UMA DESSA É PRA SE ALEGRAR MESMO - Roseana sai mas fica com pensão vitalícia de R$ 24 mil

Imagem
 A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB), que renunciou ao mandato no último dia 10, voltará a receber uma pensão vitalícia de R$ 24 mil mensais. O ato, assinado pelo governador em exercício do Estado, Arnaldo Melo (PMDB), foi publicado no Diário Oficial do estado no dia 12, dois dias após a renúncia da peemedebista. A concessão de pensões vitalícias a ex-governadores é controversa, embora todos os ex-governadores do Maranhão — ou seus cônjuges — a recebam. Adversários políticos da ex-governadora Roseana Sarney informaram que vão recorrer à Justiça contra a concessão da aposentadoria vitalícia, tanto para ela como para os outros ex-governadores.

MENSAGEM DE FINAL DE ANO DO PREFEITO EVILÁSIO ARAÚJO

Imagem

EX-PREFEITO ROBERTO ASFORA CHAMA DR. EDSON DE ‘VIADO’

Imagem
Do Blog Agreste Noticia O ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) baixou de vez o nível da política de Brejo da Madre de Deus. O assunto foi pauta das principais emissora de Rádio da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde a atitude do político de Brejo da Madre de Deus em chamar o seu adversário, o atual prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB), de ‘Viado’ não foi visto com bons olhos pela imprensa da Capital da Moda. Na gravação de áudio postada em um grupo de WhatsApp mostra o Tucano consolando seus correligionários sobre a liminar concedida ao atual prefeito. Em determinado momento, o político mostra sua arrogância e diversas vezes chama seu adversário de ‘Viado’. A discussão que deveria ser apenas política ultrapassou as fronteiras da sensibilidade, tendo em vista que, além do prefeito ser pai de família é casado, e tal pronunciamento é uma afronta a moral e mostra toda intolerância do político com as pessoas homossexuais quando o mesmo diz que “todo viado tem um pantim”, não qu...

VEM AI..! NATAL DO BEM ANO II

Imagem
Convido todos para a segunda edição do Natal do Bem! Vamos nos confraternizar com muita paz e alegria.  ‪#‎ NatalDoBem‬

Explique-se Bolsonaro!

Imagem
A ação movida pelo Ministério Público no STF contra Jair Bolsonaro por causa de suas considerações a respeito de sua colega Maria do Rosário merecer ou não ser estuprada por ele, teve o primeiro andamento. O ministro Luiz Fux determinou que Bolsonaro se explique em quinze dias. Até lá o deputado terá tempo para contorcer as palavras e ensaiar uma saída. Ou melhor, ele terá mais tempo: com o recesso do Judiciário, que começa a partir de segunda-feira, só em fevereiro este assunto volta à pauta. (Lauro Jardim - Veja Online)

'Somos os únicos que se auto-assalariam' diz deputado

Imagem
Contrário ao reajuste salarial aprovado pela Câmara dos Deputados na noite de anteontem para parlamentares, ministros do Supremo Tribunal Federal e para o Procurador-Geral da República, o deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS-DF) defendeu o estabelecimento de um indexador. O aumento ainda tem de ser votado no Senado Federal. ‘A crítica da sociedade é muito justa. Nós somos a única instituição que seus membros se auto-assalariam. Nós não temos que nos auto-assalariar”, diz Fonseca. Uma das possibilidades ventiladas pelo deputado é a indexação dos salários parlamentares ao valor dos salários mínimos. “A população seria bem beneficiada, vão aumentar o salário mínimo como nunca”, ironiza Fonseca. Blog do Magno

ALUNOS DO PROJETO “ALUNO NOTA 10” RECEBEM HOMENAGENS E MEDALHAS DE HONRA AO MÉRITO

Imagem
A noite desta quinta-feira (18) foi marcada por homenagens e teve como destaque a entrega de medalhas aos cem alunos concluintes do Projeto "Aluno Nota 10" , projeto esse que é um programa pedagógico que visa estimular uma competição saudável e cooperativa entre os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Gilzenete Guerra no distrito de Pão de Açúcar. Os principais critérios de avaliação são as leituras verificadas pelos professores, material escolar em dia, uso do uniforme, pontualidade, frequência, observância das normas da escola, comentários dos professores no Conselho de Classe e a média de notas construídas ao longo do trimestre. "A lista de alunos concluintes do projeto é um parâmetro para nós educadores, verificamos o desenvolvimento do jovem adolescente e aprimorarmos a nossa orientação. Para os alunos, é um instrumento para se certificarem de sua evolução e, observando o desempenho de colegas, desejarem se desenvolv...